Minha lista de blogs

sábado, agosto 12, 2017

AS MARCAS DOS DEDOS DE DEUS

“Agora,ó Senhor,tu és o meu pai,o meu oleiro,
eu sou o barro e obra de tuas mãos" 

Senhor,tua palavra
Me diz que sou tua obra prima
Fizeste-me segundo a tua imagem
Deixaste as tuas marcas gravadas em mim
Tens me conquistado pelo teu amor. Pois mim escolheste,

Me fizeste para que
Eu tivesse a forma de teu filho.
Para isso tens me dobrado, quebrado, moldado
Ao teu sabor, ao teu desejo
A tua vontade

Para que lá na frente ao olhares para mim possas dizer 
com orgulho de Pai

“esta é minha filha, esta é minha serva”
A coroa da minha criação.

Que bom, que cuidas de  mim
Que me amas tanto,
Tanto  que  tens  o  meu  nome
Gravado na  palma de tuas  mãos
Sei que,  se todos  me  abandonarem
Tu  Senhor. Jamais.

Por isso aqui  estou, como barro nas mãos do oleiro
Quero ter no meu corpo, na minha pele
O  reflexo de tua presença,
As  marcas dos teus dedos em mim
Quero ter a forma para qual tu  me criaste

Pois me escolheste para fazer parte de teu sonho
       Onde eu, sou o teu próprio projeto.

     Aqui, estou senhor como vaso nas  mãos do oleiro
Faças de mim o que quiseres
Torne-me um barro úmido
Sensível ao modelar de tuas mãos.
Que todos vejam  as  marcas  dos
Teus dedos  em  mim.
E  que eu tenho  estado  na  casa  do  oleiro
Que a minha  vida  produza  em  outros
O anseio  pelo  Deus  vivo
De também  querer estar na  casa do oleiro.
                  Porque trago no meu corpo as marcas dos teus dedos.                                                              Nal Pontes 
                                     Jesus é o meu porto seguro.
                   Dia 13 de agosto é o dia dos pais que pais. Desejo toda felicidade
                               do mundo pra você PAPAI. daqui e de lá.


                               Eu amo vocês e Deus ainda mais.     
                                                Nal Pontes

7 comentários:

  1. Linda ,profunda poesia e texto! Valeu,Nal! Ele é sempre o porto seguro! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nal. Foi muito bom te ver por lá...
    Um texto cheio de entrega nas Mãos do Oleiro. Tudo que Ele faz é MUITO BOM... Admiro o seu amor por Ele!
    Tenha um lindo fim de semana. Bjs e VAMOS ADIANTE CONTANDO AS SUAS MARAVILHAS... Testemunhando o que temos vivido com intensidade.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nal,
    Como sempre uma sábia e profunda reflexão...
    Como é bom ser um barro sensível
    ao modelar das mãos de Deus...só temos a ganhar!
    Bjs e uma abençoada semana \o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nal
    que linda confissão de amor ao Pai
    Que as marcas dos dedos reproduzam fé e amor !
    e que esse seu testemunho poético, transforme corações
    através da sua vida !
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. que lindo !!!
    seu blog é muito lindo, transmitindo a palavra de Deus !!
    grande abraço.
    :o)
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nal.
    Parabéns pela bela postagem, com essa bela poesia.os.
    Ótimo domingo, com muita paz.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui, quero retribuir a sua visita.
não esqueça Jesus te ama! e eu também!