Minha lista de blogs

sexta-feira, abril 05, 2013

O ENCONTRO DA MULHER SAMARITANA COM JESUS

 
JESUS,  
estava fazendo uma viagem a pé com os discípulos. 
Durante o percurso, pararam junto a uma fonte de água para descansar.

 Jesus encontrou uma senhora que fora ao poço, tirar a água.  
Jesus pediu-lhe um pouco daquela água 
e ali se iniciou um diálogo que transformou  a vida  daquela  mulher.
leia o TEXTO BÍBLICO:  João 4:1-30  entrando no link abaixo:

O que podemos aprender com este encontro?
Aprendemos que  a mulher samaritana pôde receber dele a  “Água Viva” 
Que sacia todas as necessidades espirituais do ser humano. 
Para que isso acontecesse, a mulher samaritana passou pelo seguinte processo:

1 v     Reconheceu que Deus está onde quer que nós o busquemos em  espírito e  em  verdade.
 (vv. 20,24).
  2 v   Reconheceu  que Jesus Cristo não era apenas um profeta, mas o próprio Messias prometido 
        por  Deus  para  salvar  os  homens  (vv. 19, 25, 26).
              3 v  Creu  em Jesus Cristo de tal  forma que pôde testemunhar  sobre  seus ensinos para  
                                         os habitantes de sua cidade (vv.28-30) 

   VOCÊ JÁ PASSOU TAMBÉM POR ESSE MESMO PROCESSO?

         Uma vez salvo, temos a grande responsabilidade de testemunhar aos outros acerca do  
amor e Deus e da maneira como  ele  transformou  nossas  vidas.

Você  crer que Jesus é  o único que pode lhe conceder “ÁGUA VIVA"
e  também  a  VIDA ETERNA?

v  PALAVRAS DO TEXTO QUE PRECISAM SER COMPREENDIDAS
DISCÍPULOS (V.2): Pessoas que aprendem e vivem sob a direção de um  Mestre.            
SAMARIA (v.4): Região intermediária entre o norte e o sul, que era evitada por judeus.
        Os samaritanos eram um povo mestiço, formado por  israelitas  que se uniram a outros povos.
                        HORA SEXTA  (v.6).  Era  próximo  ao meio dia.
      DOM DE DEUS (v.10): O mesmo que dádiva, presente. Jesus foi o dom de Deus, ou seja, 
            o maior presente de Deus para o homem perdido  e  sem  salvação.
      MESSIAS (v.25): O Ungido de Deus que, pela profecia, seria enviado para salvação do homem. 
          Os judeus tinham uma concepção mais nacionalista do Messias, para eles,o Messias era 
          um libertador nacional que governava o mundo submetendo todos os povos a Israel. 

      PARA REFLETIR!   
             A expressão “ÁGUA VIVA” é uma figura usada  por Jesus Cristo 
para mostrar o interesse de Deus em preencher todas as nossas
necessidades  espirituais e saciar a ansiedade do homem  
em  busca do verdadeiro significado da vida.  
  
Você  já  experimentou essa ÀGUA VIVA 
que Jesus oferece ainda hoje?

 JESUS respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber  desta água tornará a  ter  sede;  
Mas aquele que beber da água que eu lhe  der  nunca terá  sede, porque a água 
que  eu  lhe der se fará nele uma fonte de  água  que salte  para a Vida  Eterna.   

MUITOS SAMARITANOS CRERAM
 Nele por causa do testemunho dado pela mulher. 
Ela  disse: “Ele me disse tudo o que tenho feito” e por causa das palavras de Jesus  
eles disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que temos ouvido 
e sabemos que este  é realmente o Salvador do mundo.”

E VOCÊ TAMBÉM CRER QUE JESUS É O FILHO DE DEUS QUE TIRA 
O PECADO DO MUNDO E PODE SACIAR SUA FOME E SEDE ESPIRITUAL?

Jesus Cristo é aquele que se interessa pelos nossos problemas, 
curando, perdoando e ajudando-nos 
em  todos  os  momentos  de  nossa  vida.
Mas  Ele espera  de  nós a disposição de deixá-lo agir 
em nossas vidas.
 Então descanse nos braços daquele que quer te ajudar.  

Que a sua paz o envolva.
E te abençoe ricamente!
Nal Pontes
 extraido da serie encontros com Jesus N'ebs estudos bíblicos indutivos,
Junta de Missões Nacionais

19 comentários:

  1. GOSTO MUITO DA HISTÓRIA DA MULHER SAMARITANA! LINDA!!!

    Todos precisamos muitíssimo dessa ÁGUA VIVA!
    Todos os dias temos sede e somente Ela sacia/fortalece nossa vida!

    Beijos, Nal...

    ResponderExcluir
  2. Nal querida,
    que linda mensagem!!! Parabéns pela forma certa de estudar a palavra de Deus!
    Sempre estudo a Bíblia com estudos direcionados ao local e a época em que a história é contada pra conseguir entender da forma correta. Se não for assim, vc se detêm apenas no que está escrito e corre o sério risco de entender errado, não é verdade? Que o Espirito Santo nos ajude na compreensão!

    Um fim de semana abençoado pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso querida Nal,Assim como corre um rio dentro do meu ser é que eu confio em CRISTO MEU REI.como um rio de água viva que brota para o alto e eu levo dentro,por isso eu confirmo neste momento o Espírito Santo e seu derramamento.
    Deus Espalha suas bençãos sobre nos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexão nos ofereceste aqui,Nal! Adorei!

    Falaste nos céus, mas não os encontrei nem aqui nem lá! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem????
    gostei do seu blog...
    bjs ótima semana
    leila
    www.fazendoarteleriente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa Nal!
    Aqui é uma escola de Deus.
    Como é gostoso ler essas coisas maravilhosas. Nos faz tão bem...
    Alivia a nossa alma e nos da esperança de um dia melhor
    Obrigada, Meu Deus, por Nal aparecer no meu caminho
    Obrigada de coração
    Um abençoado final de semana para todos nós
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli, é muito bom receber os comentários até as pequenininhos, alegra o coração da gente. Mas, mais gostoso ainda qd lemos um como o q vc deixou. Eu
      Dorli, é q agradeço a Deus o privilégio de conhecer pessoas como vc
      e poder dividir o q eu tenho de mais precioso JESUS. Q todos aqui q vieram
      os q sempre deixam um comentário sintam abraçados e saibam que amo muito todos vocês e o q eu posso fazer para retribuir é ORAR por vocês afim de q Deus
      os abençoe ricamente com a sua presença. bjssss.

      Excluir
  7. Maravilhosa mensagem Nal, que sensibilidade. Essa é a verdadeira água capaz de saciar nossa sede espiritual. Tudo que precisamos é permanecer junto a fonte que o o próprio Senhor Jesus

    Que o Senhor seja sempre sua fonte de inspiração!
    Abraços! JESUS É O SENHOR!!!.

    ResponderExcluir
  8. Olá minha linda !! Não vivo sem Jesus. minha fonte de águas vivas!! Lindo post. Vim fazer uma visitinha e fiquei feliz em ver que o número de seguidores está crescendo.
    Nosso GRUPO ENTRE BLOGS também está crescendo dia a dia, você já viu? São blogs diversificados e muito interessantes. Já vi que eles tem visitado seu blog. Não deixe de visitar os blogs afiliados e colocar o comentário dizendo que chegou lá através do ENTRE BLOGS.

    BJUUSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir

  9. Que linda mensagem, Nal!

    Que água da vida nos envolva todo os dias, para que possamos ser purificamos e abençoados por Deus!
    Que Jesus nos ajude nessa caminhada!

    Tenha uma semana abençoada!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Maravilhosa essa mensagem que você nos deixa,
    nos traz alento e esperança!
    Jesus está sempre ao nosso lado nos amparando com Seu amor.
    Beijos e boa semana cheia de luz!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Nal orar contemplando a obra maravilhosa de nosso Senhor é tudo de bom,Os Céus da Chica,Com um lindo Céu postado por ti me fizeram procurar a contemplação, a meditação ,a oração e o louvor fervoroso ,que eu tanto gosto de fazer para Nosso Amado Senhor Deus,e Meu Bom querido Salvador Jesus.Postei agorinha no meu blog.E sim eu vejo anjos dançantes ,e eu sinto com profundeza o Amor de Deus abençoando.
    Beijinhos de paz e uma abençoada luminosa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo Carol, não tem como não se deslumbrar diante do espetáculo que é a natureza, um show natural a cada instantes e como diz o salmista os Céus manifestam à glória de Deus. Tenha uma noite maravilhosa contemplando a imensidão do amor de Deus. LINDO MARAVILHOSO O CÉU DO SEU PRECIOSO CANTINHO! bjssss

      Excluir
  12. Lindo, Divino, maravilhoso o teu post, amiga Nal!
    Alimento espiritual, que edifica!
    "Jesus a fonte de água viva."
    A mulher Samaritana pode reconhecer isso por fé, por revelação.

    Beijinhos, preciosa amiga, Deus te abençoe!
    Tenhas uma linda e abençoada semana!!! ♥

    ResponderExcluir
  13. Uma das passagens bíblicas que mais gosto.
    Aproveito e convido vc para conhecer nosso novo quadro confira o link abaixo, caso desejar participar deste ou de alguns que já estão há tempos envie um e-mail de confirmação para cafeentreamigos1@gmail.com, uma ótima terça-feira.
    Link
    http://www.cafeentreamigos.com/2013/04/novo-quadro-do-blog-quem-sou-e-o-que.html

    ResponderExcluir
  14. NAL...
    Precisamos todos os dias DESCER ao POÇO. Tirar ÁGUA, e depositar no PAI...as nossas necessidades, assombrações...limites...dor...solidão e fraqueza.
    Nesse interrogatório...nessa conversa...é preciso haver SINCERIDADE.
    Quando este ENCONTRO acontece... voltamos para CASA, NOVAS CRIATURAS.
    Beijos, fica com DEUS.
    Obrigada pela visita ao meu blog...volte sempre.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia! Vim conhecer o seu cantinho.
    Parabéns pelo blog. Vim através do grupo Entre Blogs.
    Se você quiser conhecer o meu será muito bem vindo

    http://quandoestougraciosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Minha Irmã querida,obrigado por teu carinho,Quanto o Espírito Santo haje em ti Nal,que me encho de emoção quando vejo teu grande carinho.
    Obrigado pelo belo presente de tua amizade na minha vida.Deus te abençoe grandemente.
    (vim agora de me emocionar no blog da Sandrinha)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Carol, eu é que agradeço a Deus por conhecer vc e tantos outros que
      aqui chegam e deixa o meu cantinho e o meu coração mais alegre
      com palavras tão bonitas assim como a sua. Meu muito obrigada a todos
      q aqui me visitam e ainda param um pouco para deixar um comentário. bjssss

      Excluir

Deixe sua marquinha aqui, quero retribuir a sua visita.
não esqueça Jesus te ama! e eu também!